Guaramirirm-Dia D de vacinação contra a febre amarela e mutirão de preventivos será no sábado

No próximo sábado (20), das 8h às 17 horas, quatro unidades de saúde de Guaramirim estarão abertas para o Dia D de vacinação contra a febre amarela. Além disso, também serão realizados gratuitamente exames preventivos de colo de útero. As unidades abertas, serão: EFS Avaí, Centro, Corticeira e Vila Amizade.

Conforme o secretário de Saúde Marcelo Deretti, o Dia D tem como intuito intensificar a imunização da população guaramirense contra a febre amarela. “Pedimos que todos os moradores, tanto da área rural quanto da urbana, com idade entre nove meses e 59 anos compareçam às unidades de saúde para fazer a vacinação”, explica. Além deste sábado, a vacinação poderá ser feita de segunda a sexta-feira durante todo o mês de outubro nos postos de saúde. A meta estipulada para o município é de imunizar, nesta campanha, cerca de 28,7 mil pessoas. Já foram vacinadas mais de 3,5 mil pessoas da área rural do município.

Deretti lembra que a realização do mutirão de exames preventivos gratuitamente para as mulheres faz parte de uma parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Guaramirim e integra a “agenda rosa” do município. Não é necessário marcar com antecedência, apenas chegar na unidade de saúde para ser atendido.

Hits: 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)